segunda-feira, 2 de julho de 2007

Vai cagar moleque !!!

Nós do Publinsanos não poderíamos deixar passar o anúncio mais digno de um comentário veiculado até agora em 2007: o cagãozinho da Glade. Não sei quem fez o anúncio, nem imagino o que estava no briefing de criação, mas sei muito bem que aquele molequinho atormentou durante mais de um mês nossos cafés da manhã com a frescura de querer fazer cocô somente, e tão somente, na casa do Pedrinho, tudo porque o amiguinho tinha Glade no banheiro... Para quem não se lembra do anúncio, tudo começa no apartamento do menino enfezado, onde ele comunica à mãe que quer fazer cocô. A mãe, toda solícita, sorri e vai em direção ao menino para acompanhá-lo ao troninho. Qual a surpresa da mãe quando o menino dá um pulo para trás, como se fosse o Bruce Lee, colocando o dedo em riste e bradando pelo apartamento "Não. Só faço se for na casa do Pedrinho!!!" . Ops, não é na minha casa gente, mas sim de algum chará meu perdido e que até agora não teve coragem de mandar o pequeno cagãozinho descarga abaixo. Depois disso mamãe compra o desodorizador de ambientes banheirísticos Glade e o garoto se borra a vontade e feliz no banheiro.
Fiquei imaginando o que seria do garotinho cagão se: 1) o Pedrinho se mudar repentinamente para o Japão, 2) a tia gorda do Pedrinho destruir o vaso sanitário enquanto depila as pernas, 3) o cano de esgoto do Pedrinho entupir, 4) a casa do Pedrinho estiver inundada depois de uma enchente, 5) a moradia do pobre Pedrinho ser toda construída pelo Sérgio Naya e tiver a estrutura tão forte quanto a de um castelinho de areia. O que aconteceria com nosso pobre enfezadinho ??? A) Colocariam uma sonda, B) Deixariam o menino fazer greve de fome (quem não come não c%¨*, C) Taca laxante no menino !!!
Sinceramente, quero entender como conseguiram veicular durante tanto tempo um anúncio tão tosco na mídia. Por incrível que pareça, ele chamou bastante a atenção e gerou bastante recall para marca, objetivos desejáveis, porém atormentou muitos cidadãos que não suportavam mais ver aquele cagãozinho em vários momentos do dia. Tudo bem que o produto é bem difícil de ser trabalhado, mas aquele molequinho é muito chato !!!! Tá bom Freud, a criança está atravessando a fase anal, mas até aí não tinha outra maneira menos irritante de anunciar o bendito desodorizador?

Nenhum comentário: