sábado, 28 de julho de 2007

Anúncio Machista??? Magina, são seus olhos...

Este anúncio foi veiculado na Playboy Estados Unidos faz alguns anos. Ainda bem, porque com certeza ele não seria bem aceito aqui se saísse numa Veja ou em uma Contigo.
A idéia é simples e pouquíssimo machista pessoal: a moça está com as pernas cruzadas, fechada, mas ao se mostrar a jóia belíssima, um anel de primeiro nível, ela se abre toda, literalmente se entregando ao garanhão conquistador, pronta para permitir que ele atinja o objetivo inicial ao se dar a jóia, que é afogar o ganso, descabelar o palhaço, entendam como quiserem. Aos que ficam na dúvida sobre o que querem dizer as fotos, o título/texto empregado desfaz qualquer dúvida - "O primeiro controle remoto já inventado", no bom e velho português.
A meu ver, a idéia do anúncio é boa, mas de péssimo gosto. Afinal, acredito que o criativo que teve esta brilhante idéia não deve ter mãe, nem irmãs e muito menos filhas para se pensar com tamanha consideração em relação às mulheres.
O anúncio simplesmente desfaz a idéia de carinho, de amizade, de compreensão e principalmente de amor, que juntos levam ao ato sexual. As pessoas não se unem para simplesmente fazerem sexo, mas para estarem em plena comunhão com alguém que as completa, que transmite confiança e com que seja desejável conviver para sempre. O sexo não é objetivo, mas consequência de uma série de fatores. O correto não é nem se falar em sexo, mas em amor, em ternura. Assim que penso a respeito e torço muito para que muitos concordem, porque nesse momento tenho certeza que alguém que ler isso vai se perguntar "Quem é esse mala?". É como funcionam as coisas...

Nenhum comentário: