quinta-feira, 5 de julho de 2007

Plantão Médico

Acompanhei outro dia no portal Terra uma notícia bastante exótica. Desde que a rede estadunidense de fast food The Heart Attack Grill (ou Lanchonete Ataque do Coração em tradução livre) entrou em atividade, a freguesia aumentou gradativamente principalmente graças ao atendimento VIP pelas jovens e belas enfermeiras com trajes um tanto minúsculos, fazendo a função das tradicionais garçonetes. E não pensem que o estabelecimento é algum tipo de American Bar. O figurino usado é o típico traje de enfermeira encontrado em sex-shops: mini-saia, camisa decotada e salto alto. Para completar o clima, o cardápio aposta em nomes como as batatas Flatliner Fries (em referência à linha contínua que indica o óbito em monitores cardíacos hospitalares).
Aliás, pelo visto, o cardápio da lanchonete realmente deixam os clientes muitíssimo pertos de um colapso cardíaco. O Quadruple Bypass Burger, por exemplo, tem 20 centímetros de altura e quatro hamburgueres entre andares de cebolas, bacon e queijo, itens "pouquíssimo" calóricos e saudáveis.
Mas a inciativa do dono da lanchonete não agradou muito às enfermeiras originais da área da saúde, e não foi por causa do cardápio pingando calorias. Elas protestaram contra os trajes das garçonetes e enviaram um documento pedindo para que o empresário mude o figurino das funcionárias de seu restaurante, algo que a princípio para ele e diversos clientes fiéis do estabelecimento está fora de cogitação, classificando tal iniciativa das profissionais de saúde como falso moralismo.

Nenhum comentário: