No dia 11/06 os leitores do Estadão, tiveram acesso a uma notícia estarrecedora: O Armageddon estava próximo. Isso mesmo, o Publinsanos seria extinto por forças extraterrenas, olhem que absurdo!!! A notícia com base científica dizia que teríamos mais um mês de vida, já que o asteróide 2-Pallas (que realmente existe) estaria batendo na Terra na primeira quinzena de julho, dizimando a humanidade. Nem Chucky Norris, nem Power Rangers, muito menos Chapolin Colorado poderiam nos defender!!!
A notícia, que parecia um furo e tanto de reportagem, ainda trazia: "Os principais centros espaciais do mundo ainda não se pronunciaram, mas já existe uma grande mobilização na comunidade científica e militar. (...) Logo, deveremos ter novas notícias das autoridades competentes, que por enquanto evitam comentar o fato para não gerar um descontrole generalizado na população mundial."
Ai que medo !!!!
Como tem sempre um cético que não acredita nessas coisas, logo uma legião de incautos trocava informações obtidas pela Internet. Até que se descobriu que apenas um site trazia informações a respeito da hecatombe, cujo domínio pertencia à Peugeot-Citroen... Estranho??? Mais ainda quando se descobriu que que será lançado, em julho, um carro chamado Citroen Pallas.
Assim como o Estadão, o site UOL também divulgou a notícia, mas com tom mais publicitário; aos portadores de lupa, viu-se que abaixo da foto da notícia do Estadão estava escrito publicidade.
A veiculação, assim que começou a tomar ar de seriedade, foi retirada dos sites dos meios e a notícia de que apenas se tratava de um anúncio de mau gosto varreu a Internet... O CONAR nem se pronunciou, também nem precisava... Literalmente a idéia de gerar buzz mkt foi uma tranqueira, e acabou mais prejudicando do que ajudando o lançamento inicial do carro... Sinceramente, é o fim do mundo...